Depoimentos

Participar do processo de coaching com a Bethânia foi, além de surpreendente, extremamente animador!

 

Considero que foi a descoberta de um atalho para seguir o caminho que sempre busquei profissionalmente mas que, por diversos motivos, insistia em percorrer de forma lenta e tortuosa. E durante o processo, descobri certos aspectos da minha personalidade que muitas vezes não sabia como usar a meu favor. Foi aí que a roda começou a girar novamente e isso me deu muito ânimo para seguir em frente.

 

Tive muitos ganhos com o coaching Viver Melhor: Consegui melhorar o trabalho com a minha carteira de clientes, aumentei minhas vendas para os clientes já existentes, descobri novas formas de me comunicar com meu público através das redes sociais, descobri um novo nicho com bom potencial de vendas, tenho aprendido a trabalhar influências externas que interferem negativamente na minha vida profissional, identifiquei algumas estratégias de marketing a serem implantadas em um futuro próximo, me aproximei mais das atividades que mais gosto de fazer dentro da minha profissão, melhorei minha autoestima em relação ao meu próprio trabalho e tenho aprendido a equilibrar a autocrítica que tanto me jogava para baixo.
À Bethânia dedico minha gratidão!

Giselle

Giselle Dietze

Fotógrafa, Empreendedora, Consultora de Arte e Mãe da Júlia.

Quando comecei o coaching o meu principal objetivo era ter um objetivo, e isso apareceu logo nas primeiras sessões. Cheguei ao final com um cenário que não está finalizado, porém com o começo de uma nova história, cheia de esperança, valores e amores.

 

Foi uma jornada muito significativa e bonita pra mim, com autoconhecimento e autorreconhecimento, não consigo pensar nisso sem desejar que as pessoas que amo tenham acesso as ferramentas que tive. Através dessas ferramentas comecei a pensar e agir com mais planejamento, disciplina, coragem. Melhorar a minha autoestima e ter mais autocontrole, foram ganhos fundamentais para o momento que vivo e para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.

A empatia que se estabeleceu entre nós e a percepção das minhas fraquezas, assim como o cuidado na condução do processo, de maneira que eu participasse e obtivesse resultados, foi inteligente, comprometida e carinhosa. Essa foi a única relação unilateral que gostei na vida, foi muito bom me abrir, me entender e me reconhecer com um “estranho”.
Um processo sem preconceitos e aberto as minhas opiniões sem julgamento, me fazendo pensar e entender que o que somos de verdade está na nossa essência e transcende quando tudo isso (preconceitos, julgamentos, etc) estão desligados.
Agora quero desligar esses sentimentos por aí e mostrar mais quem eu sou a quem merecer, e também desligar eles de mim, permitindo assim, que as pessoas possam se abrir comigo.

Aluá Caroline

Coordenadora de Planejamento e Marketing, Empreendedora e Mãe da Maia.

O coaching do Viver e Melhor possibilitou o meu autoconhecimento profundo, descobri minhas forças e meus valores e sobretudo voltei a sonhar e viver melhor comigo mesma e com o próximo.

 

Resgatei minha autoestima e o autoperdão, duas coisas de extrema importância para minha evolução pessoal, espiritual e profissional.

Na vida profissional descobri minha missão (meu principal objetivo com o coaching) e tenho ferramentas maravilhosas para seguir rumo ao caminho do meu proposito de vida.

 

Foi transformador! Novas janelas de inúmeras possibilidades se abrem quando você começa a enxergar a vida com mais cor e mais clareza. Além de se autoconhecer, coisa extremamente importante que não é ensinado em nenhuma escola ou faculdade.

 

Hoje eu me sinto viva novamente, ainda que tudo ao redor diga que não, hoje eu acredito que sou capaz, me sinto preparada e continuo trabalhando para abraçar as oportunidades no tempo certo. Como é bom acordar e sentir vontade de viver aquele dia como se fosse o último, como é bom não acordar com aquela sensação horrível de que será mais um dia de rotina como tantos outros. E que paradoxo maravilhoso é perceber que nada na rotina mudou, mas tudo mudou…Mudei minha forma de ver as coisas e de viver meu dia.

Hoje tenho muito mais disposição para acordar cedo, me arrumar, tomar um delicioso café na minha própria companhia (como é bom estar em sintonia consigo mesma) fazer minhas orações, caminhar com meu filho e voltar para casa com a disposição necessária para fazer valer a pena aquele dia. E mais que tudo isso, como é bom voltar a Viver e Sonhar.

Renata Fustinoni

Mulher, Mãe de dois, Esposa, Escritora, Empreendedora Artesã e idealizadora do Conhecendo-se para Educar.

Nem sempre temos as ferramentas necessárias para a mudança, por mais que a gente queira ou tente, mudar não é tão simples e desistir é sempre muito mais fácil. Ter alguém que te guie nessa jornada é, na maioria das vezes, fundamental e foi isso que encontrei no coaching Viver e Melhor.

 

Conquistei mudanças de comportamento diárias e semanais que eram necessárias e muito importantes para o meu crescimento como pessoa e profissional. Tive orientação, ferramentas, “cutucadas e remexidas” que me fizeram me mover. O conjunto de fatores me deu condições de resgatar a minha essência, entender e atender as minhas necessidades tanto quanto a dos outros. Eu tive a oportunidade de entender o que eu preciso e saber que posso mudar, e também do que eu apenas tenho que aceitar, que faz parte da minha vida, respeitando meus limites e minhas vontades.

 

Com o coaching do Viver e Melhor eu identifiquei e mudei muitos hábitos sabotadores, passei a acordar mais cedo e percebi que tenho produtividade pela manhã, passei a tomar café da manhã (coisa que eu não conseguia fazer devido a minha correria diária) e que fez uma puta diferença na minha produtividade. Diminui coisas que não me agregavam e não me faziam bem, como televisão e WattsApp, diminui o meu sentimento de culpa e passei a não trazer para mim o problema do outro, passei a administrar melhor minhas emoções e entendi o meu papel na realização do meu objetivo com a minha empresa, além de retomar o engajamento (que estava adormecido) na minha empresa e o amor comigo mesma.

 

O processo é sem sombra de duvida muito melhor e maior do que eu imaginava. É um despertar para nossa própria essência.

 

Valeu muito a pena conhecer uma pessoa tão querida que conduziu com muito cuidado e carinho essa transformação, por muitas vezes dolorida, que aconteceu quase naturalmente.

Não digo que sou outra pessoa, mas sou de volta EU e estou caminhando para ser a pessoa que desejo SER.

Martha Korine

Mãe, mulher e empreendedora criativa. Proprietária na Mãe de Papel.

Iniciei o coaching com a Bethânia tendo como objetivo equilibrar melhor a minha vida pessoal e profissional, não só alcancei meu objetivo como tive ganhos que eu não esperava, como o conhecimento das crenças/comportamentos que dificultam o alcance dos meus objetivos, consciência das dificuldades que eu tenho, dos pensamentos e comportamentos que preciso manter longe de mim, maturidade para avaliar as situações e realizar o que eu desejo, consegui também algo que eu desejava a muito tempo e não conseguia, iniciar uma rotina de exercícios físicos, melhorar a alimentação e como consequência perder peso, além de entender o motivo do meu cansaço, da minha falta de energia e da minha necessidade de comer frequentemente “comida gorda”, e com esse entendimento e ação eu mudei totalmente minha rotina para melhor.

 

Foi edificante ter ferramentas e ser provocada a pensar profundamente nos meus valores, nas minhas forças e nas minha fraquezas.

 

Também me conheci melhor e através do autoconhecimento hoje eu me sinto mais autêntica, digo o que penso com respeito e sinceridade, tenho expressado minhas opiniões mesmo se forem contrarias aos outros, mostro meus sentimentos de frustração e não negligencio minhas opiniões. Antes eu só sorria, demostrava estar calma mesmo se estivesse nervosa e tinha muito medo de falar algo e isso chatear alguém. Quando chegava em casa desabafava tudo com meu marido. Essa mudança me ajudou muito nas minhas relações profissionais e pessoais, estou mais espontânea e tenho menos necessidade de trazer para casa minhas chateações.

 

E o mais incrível de tudo, hoje eu sinto menos dor. Quando eu comecei o processo eu não fazia ideia que iria melhorar as dores causadas pela fibromialgia. Eu acho que já estava conformada em viver com dor, as pessoas ao meu redor quase sempre ignoram minha dor, e eu seguia achando que tinha que viver com ela. Mas a Bethânia considerou minha dor, pesquisou sobre isso e entendendo que era emocional, me mostrou que lidar com minhas emoções poderia me fazer viver sem dor. E esse foi o maior “bônus” que eu poderia ter ganho nesse processo. Parei com os remédios controlados e estou muito animada em lidar com a doença equilibrando meus sentimentos, e mais que isso, de agora em diante, eu não aceito mais viver com dor. Eu mereço o MELHOR e eu vou atrás disso sempre.

 

O processo de coaching me fez acreditar que é possível melhorar (mudar). Antes de começar o processo eu já havia tentando por um ano e meio (ou mais) e não tinha conseguido. Pelo contrário, estava ficando mais e mais desanimada a cada tentativa frustrada. Com o processo eu consegui viver a experiência de atingir minhas metas pessoais, metas que só eu podia cobrar de mim mesma. Viver essa experiência de mudar para melhor e de alcançar metas me fez acreditar e sentir que EU POSSO.

 

Todo mundo deveria ter a oportunidade de fazer pelo menos uma vez na vida esse processo.

Angelina Cristina Silva

Coordenadora na Ibrasa - Aprendizagem Profissional

O processo de Coaching, me auxiliou muito com meu desenvolvimento profissional e pessoal. Hoje me sinto capaz e preparada para buscar novas oportunidades no mercado e estabelecer melhor a comunicação interpessoal. Com o coaching eu melhorei minha comunicação familiar, aprendi a gerenciar melhor o meu tempo, me empoderei da minha própria vida e elevei minha autoestima. Sinto que me conheço melhor e nos momentos de conflitos busco colocar em prática as técnicas aprendidas durante o processo.

Minha Coach sempre buscou formas de me fazer enxergar os pontos que travavam meu crescimento. Com uma visão positiva, me fez enxergar que o modo como olho a vida é um grande diferencial para o alcance das minhas metas, o coaching positivo abriu portas imensuráveis na minha vida, cada aprendizado serviu para meu desenvolvimento pessoal e profissional.

A palavra que define meu sentimento pela Bethânia é: Gratidão.

Susana Carvalho

Escriturária na APS Santa Marcelina

Depoimento sobre o livro e conteúdos do Viver e Melhor:

A vida nos prega grandes surpresas… Um dia recebo um convite  para curtir uma página no face, pensei: Mais uma pagina no face..E esqueci (ainda bem) de desmarcar para receber notificações.

A cada dia de manhã eu via uma nova mensagem que de alguma forma me fazia pensar durante o dia, e com isso ficava sempre esperando por uma nova frase, um novo post. E de forma muito intensa essas leituras têm me feito, cada dia mais, pensar na minha vida e no meu crescimento pessoal.

Um belo dia fiquei sem internet aqui em casa, porém, como o “vicio” de ficar conectada é grande, resolvi arrumar algumas pastas do meu notebook e de repente me deparo com o ebook, que eu havia baixado e não havia lido ainda (O poder do otimismo diário – 5 valiosas dicas que vão transformar o seu dia a dia) e pensei: por que não começar a ler? Já que não tenho face e watts…E ali me vi lendo uma historia incrível, com uma verdade nas palavras e uma força motivacional ainda maior, a cada linha uma vontade de ler tudo e poder começar a ver a vida como foi escrita no livro.

Como a Bethânia mesma descreve no livro, não existe uma formula pronta, mas encontrei uma direção, um caminho, o meu caminho, onde me vejo muito capaz a começar minha mudança.

Li o livro escrito pelo Bethânia, ouço os áudios que estão no blog, leio os textos e posts e com essa simplicidade, com essa linguagem fácil e verdadeira, tenho aprendido muito, o jeito de falar da Bethânia só tem me feito crescer e estou, cada dia mais, com uma vontade imensa de vencer!

Gostaria de agradecer…só isso…AGRADECER!

Renata Gabas

Mulher multifacetada e mãe, além de profissional e estudante de Pedagogia.