Empreendedorismo Feminino

Você sabe qual a Importância do Follow Up para o seu Negócio?

vendas

Mas o que é follow up?

Eu e o meu esposo temos por hábito avaliar, comentar e dar “pitacos” (entre nós dois) sobre o comportamento comercial daqueles que entregam serviços que usamos e produtos que compramos. É fácil nos pegar falando sobre como faríamos se fossemos donos de tal restaurante ou se fossemos o motorista de tal Uber…

Nosso sentido aguçado para venda e nossa busca pela excelência no atendimento ao cliente é muito mais forte que nós. Dias desses pedimos 3 orçamentos para mudar nossa cozinha planejada. Recebemos os 3 orçamentos, 2 super demorados, 1 bem rápido, mas as 3 empresas tiveram algo em comum: Simplesmente sumiram após o envio do orçamento. Nós priorizamos outras coisas em casa e até hoje não fechamos.

Veja bem, eu procurei um serviço que eu preciso e desejo, por falta de tempo ainda não o fechei, se alguma das lojas tivesse trabalhado o acompanhamento desse prospect – que convenhamos já estava bem quente, afinal fui eu quem os procurei – já teria fechado o pedido comigo com certeza.

Isso é follow up! Fazer o acompanhamento do prospect ou cliente, estruturar uma escala de retorno dentro do seu negócio para fechar o ciclo da venda. Um follow up bem estruturado é um grande diferencial que possibilita o crescimento da sua receita.

Muitas vezes o seu cliente só precisa que você o lembre daquele problema ou desejo que está pendente e ele precisa resolver/fechar, ou precisa apenas de um direcionamento, de um reforço, de um  motivador para ajudá-lo a decidir.

Usar o follow up a seu favor é ter controle sobre o processo da venda, é liderar o processo e conduzir o cliente até o fechamento. Sem follow up seu cliente pode ficar confuso sobre o fechamento e simplesmente não fechar.

Se o cliente não pedir para você parar de ligar, ou afirmar que não vai comprar de você, continue mantendo o contato e vá criando espaços maiores até conseguir fechar o ciclo com SIM ou NÃO, mas não deixe de entrar em contato, acompanhe e conduza seu cliente.

Confira o infográfico abaixo para entender melhor sobre Follow Up:

follow up

 

E você mulher empreendedora? Como está estruturada sua escala de retorno? Como está o fluxo de follow up do seu negócio? Lembre-se que a tarefa de vender é nossa 😉

Se quiser conversar mais sobre é só me enviar um e-mail: contato@viveremelhor.com.br.

Receba novidades direto no seu email!

Veja também

0 Comentários

Deixe uma resposta