Empreendedorismo Feminino

Qual a ordem da sua busca em direção das suas metas?

empreendedorismo-feminino

Quais são as suas METAS?

Vejo muitas mulheres focarem suas realizações no TER, nada errado com isso, se você deseja algo, faz total sentido pensar no TER. Mas o que você faz para ter o que deseja?

Por exemplo, se a sua meta atual é conquistar uma promoção, o que você vem fazendo para conseguir isso? Se esforçando? Mostrando resultados? Se qualificando? Até aí tudo bem, imagino que esse seja o caminho que todas trilhamos, mas é necessário mais do que isso, para ter resultados, para se qualificar adequadamente, para se esforçar, você precisa primeiro SER, mas ser o que? SER curiosa, persistente, resiliente, organizada, engajada, otimista, comprometida, positiva, comunicativa…Entre tantas outras habilidades, que caso você não tenha, você pode desenvolver.

E é aí que mora o problema, normalmente focamos nossas realizações no ter e buscamos esse TER sem ainda SER e a probabilidade maior é de não conseguirmos aquilo que desejamos, e quando não conseguimos, criamos um ciclo vicioso de não acreditar no nosso potencial e é por isso que hoje vemos tantas pessoas insatisfeita com seus resultados e com sua vida.

A ordem de busca está errada. Para alcançar as suas metas, os seus sonhos, os seu objetivos você precisa SER, FAZER e depois TER.

Explico melhor:

Se você, por exemplo, deseja vender mais, entregar mais resultados dentro da empresa ou no seu negócio, ter mais reconhecimento do seu mercado, você precisa entender seu cliente, entender as expectativas dele, entender as expectativas do seu mercado, se qualificar e trabalhar no seu estado da arte todos os dias para alcançar esses resultados. E para FAZER isso você precisa SER empática, resiliente, assertiva, criativa, comprometida, organizada, verdadeira, proativa …Entre tantas outras habilidades que você pode desenvolver.

Algumas pessoas já me falaram: “ Ah…mas eu não sou assim, não tenho todas essas habilidades”. Ok! Mas boa parte da população também não é…E o que você pretende fazer para realmente alcançar o que deseja?

A ciência nos ajuda a entender que somos totalmente capazes de mudar.Estudos recentes comprovam que há nascimento de neurônios em pessoas acima de 65 anos, ou seja, o nosso cérebro tem a capacidade de desenvolver novas conexões neurais (o que chamamos de neuroplasticidade), que nada mais é do que o processo que nos ajuda continuamente a aprender.O nosso cérebro age e reage a medida que experimentamos uma mudança em nosso ambiente ou desenvolvemos uma nova habilidade.

E o que é preciso fazer para desenvolver novas habilidades? PRATICAR, alimentar a sua rede neural de comportamentos que vão te levar a SER o que você precisa SER para realizar aquilo que deseja TER.

Quanto mais você trabalha um novo comportamento, mais proficiente a prática fica.

Não há desculpas para não buscar aquilo que você deseja, você só precisa se observar, analisar, planejar e entrar em ação.

Tony Robbins, o maior Coach do mundo, nos diz que:

“Muitas pessoas sabem o que precisam fazer, mas poucas realmente fazem”.

 

É o que acontece com a maioria das pessoas hoje em dia, a falta de foco, a falta de autoconhecimento, a falta de reflexão…fazem com que o piloto automático tome conta do comportamento humano e cada vez mais vemos pessoas se perderem e se sentirem insatisfeitas e frustadas com suas rotinas.

Atendendo uma coachee esses dias ela me disse: “Eu preciso melhorar a minha postura, eu sei o que eu devo fazer, mas eu não sei por onde começar, como começar e como continuar.” E eu lhe disse: “ Pois bem, vamos começar por onde interessa, por VOCÊ!”

A principal peça do “quebra cabeça” é você, sendo assim, faz total sentido que você se esforce para primeiro SER, depois FAZER e finalmente TER.

E como eu faço para ser?

Você precisa estar consciente das suas principais forças pessoais, das suas principais habilidades, dos seus valores, da sua missão, e o principal de tudo, ter clareza sobre o que você deseja. A partir disso e com base nisso (seus recursos) podemos trabalhar estratégias/práticas diárias que irão te ajudar a SER o que você precisa ser para conseguir realizar o que você deseja TER.

Todos os recursos são seus e são preexistentes, você só precisa resgatá-los e desenvolvê-los. Se conhecer também te possibilitará negociar melhor consigo mesmo as decisões importantes da sua vida, e assim minimizar os impactos negativos que poderão surgir.

Ser feliz, ter sucesso e ser realizado dá trabalho…E não é para todos, somente para aqueles que verdadeiramente se esforçam e buscam constantemente o seu melhor.

Dá trabalho, porém é gratificante…E só depende de você 😉

E se você deseja conhecer mais sobre você mesma e sobre comportamentos que favoreçam o seu desenvolvimento, se cadastra na nossa news abaixo e receba dicas de autoconhecimento direto no seu e-mail.

Receba novidades direto no seu email!

Veja também

0 Comentários

Deixe uma resposta