Empreendedorismo Feminino

Dica de Coaching

Foque no que realmente importa…Saia da Prisão

Existem várias classificações que dividem as pessoas, mas existe uma que considero bastante importante. Algo óbvio, mas que, diante do “furacão”, não paramos para pensar.

Quando a gente se depara com uma adversidade na vida, por menor que seja ela, existem dois tipos de pessoas, as que focam no problema e as que focam na solução. As que focam no problema não conseguem encontrar a solução e entram em ciclos viciosos que desfavorecem nossa caminhada.

O nosso cérebro trabalha o tempo para transformar tudo em rotina, ele pega algo que para nós é complexo e tenta transformar em rotina, como por exemplo, dirigir, quem dirige sabe bem que no início foi complexo e que hoje é um hábito, uma rotina.

E olhar para o problema ou para solução, é uma rotina, se você tem o hábito de olhar para o problema, sempre que você se deparar com uma adversidade, você vai olhar para o problema. Contudo, a ciência nos comprova, através da neuroplasticidade, que somos capazes de mudar esses hábitos, só precisamos de um tempo com ele (estudos falam de 21 a 70 dias de constância para tornar a ação uma rotina/um hábito)

Sendo assim, se observe e se você identificar que tem o foco no problema, comece a desviar o seu foco para solução, mude aos poucos esse hábito e Viva Melhor com esse novo pensamento e comportamento.

Saia da Prisão e ajude outras pessoas a fazerem o mesmo. Compartilhe 😉

Receba novidades direto no seu email!

Veja também

0 Comentários

Deixe uma resposta