Sobre

 

Sobre Bê Albuquerque

Bê Albuquerque

Bê Albuquerque – Focada em ajudar Mulheres. Promove ações com o objetivo de transformar de dentro para fora e trabalha com Desenvolvimento Pessoal, Consultoria Comercial para Mulheres Empreendedoras e é Líder de Relacionamento e Novos Negócios no Programa ESD.

“Meu trabalho aqui no Viver e Melhor se divide em Coaching e Consultoria Comercial para mulheres empreendedoras.  No coaching trabalhamos você e desenvolvemos seu potencial e habilidades que favoreçam a sua caminhada. Na consultoria trabalhamos, de forma personalizada, as estratégias de vendas e comunicação do seu produto/serviço, levando em consideração o seu perfil e a sua persona (cliente).”

 

Gratidão por sua visita!

Seja muito bem-vinda a esse cantinho cheio de cores, alegria, inspiração, informação e sororidade.

Eu sou a Bê Albuquerque, sou mãe, sou tia, esposa, filha, irmã, amiga… apaixonada pelos meus e apaixonada pela vida. Sou a idealizadora do VIVER e MELHOR e se você já se perguntou se é possível VIVER MELHOR como pessoa, profissional e empreendedora, você está no lugar certo.

Amo cores e acredito que “negócios” não precisam ter sempre a mesma “imagem”. Negócios exigem muito da nossa energia diária e passamos boa parte do nosso dia nesse mundo, seja dentro de uma empresa, em um coworking ou em home office, e se é para ser assim, por que não deixar o processo mais leve, mais colorido, mais divertido?

Aqui você encontra muita inspiração, informação, serviços que possam te ajudar na sua caminhada empreendedora, acolhimento, sororidade, amor, entendimento e uma dança de cores e letras alegres. Espero que seja agradável aos seus olhos e que torne o seu dia mais leve. 

DEIXA EU TE CONTAR UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA.

Aos 19 anos eu fui mãe pela primeira vez, a vinda da minha primeira filha me trouxe um pouco de maturidade e muita coragem para encarar minhas maiores sombras (Baixe o meu livro digital gratuito e saiba mais sobre o começo da minha vida adulta). Nessa época eu sofri muito imaginando que poderia ter sido diferente, me anulei e me escondi, acordei para vida em tempomudei a minha realidade através de comportamentos que eu identifiquei que trariam mais significado para minha vida.

Consegui me superar e restabeleci o meu equilíbrio para seguir. Durante muito tempo trabalhei muito e me dediquei demais a minha prosperidade financeira, estive durante muito tempo no piloto automático e longe do que eu considerava a parte mais importante da minha vida – Minha Família – mas foi algo necessário e que me possibilitou estar aqui, e eu acredito que precisamos disso, entender nossos momentos e prioridades, aceitar o que não podemos mudar e entregar nosso melhor no momento e situação presente. Foi isso que fiz durante muitos anos na minha carreira executiva desenvolvida na área comercial, com foco em soluções de TI para empresas de médio e grande porte.

Foram anos de dedicação ao meu trabalho, sempre tendo como principal objetivo proporcionar uma vida melhor para minha família. E tava tudo bem, e é ok isso, mas a vida é cíclica e as nossas prioridades mudam…comecei a perceber que aquela rotina me entristecia cada dia mais…eu sentia que era preciso mudar novamente. Depois de 12 anos eu sentia, de forma latente, a necessidade de participar da rotina das minhas filhas (Barbara, na época com 12 anos, e Maria Clara com 6) e sentia que precisava dar a minha família a minha referência. Eu saia de casa às 6h00 e só voltava as 20h30/21h00, o tempo que tínhamos juntas era muito pouco e o meu coração pedia algo mais profundo. Essa minha reflexão e insatisfação refletia na minha realização como profissional, e  cada dia mais eu me sentia perdida e insatisfeita. Eu sabia que um ciclo estava se fechando e eu precisava de mudanças, nosso corpo e nossa alma nos mandam mensagens claras quando algo não está legal e eu estava presente para isso. Então, depois de muita resistência e conflitos interiores, resolvi ouvir a minha intuição e me desafiar. Muitos consideraram loucura, outros me apoiaram… e eu segui o chamado do meu coração, dei voz a ele e me permiti.

Desisti de tudo, e esse tudo envolvia uma certa “estabilidade” e uma boa remuneração financeira, além de status e reconhecimento. Meu objetivo naquele momento era ter mais tempo de qualidade com as minhas filhas, flexibilidade, autonomia e busca por um propósito profissional. Me enchi de coragem e conhecimento e me joguei em novos desafios. Desenvolvi dois negócios – uma franquia e uma produção de bolos caseiros local  porém descobri, logo depois, que não era aquilo… me frustrei e sofri. Errei muito, mas também acertei muito… aprendi com meus erros e acertos, arrisquei novamente, me capacitei mais e mais, me entendi, me dei um tempo…me descobri, errei de novo, tentei aqui, ali… fui generosa e estúpida comigo mesma…reconstruí novamente a minha história com a força e a fé que habitam o meu ser e hoje ajudo outras mulheres nessa busca, a busca pelo seu chamado, o chamado do seu coração, o chamado por realização pessoal e profissional, a busca por equilíbrio, bem-estar e prosperidade no mundo e como empreendedora, a busca por uma VIDA MELHOR.

Descobri que o empreendedorismo é solidão, é dor, é exaustão, é muito erro, muito entendimento, escolhas e consequências…Dias de Luta e Dias de Glória! 

Descobri que eu posso mais do que eu imaginava.

Descobri que quando algo não nos mata, nos fortalece e que o significado que damos aos acontecimentos fazem toda diferença na nossa caminhada.

Descobri que uma mãe mais presente na rotina dos seus filhos, participando e estando presente para a vida, faz toda diferença no legado que deixamos para esse mundão, e isso é “problema” meu, seu e de toda sociedade. Pena muitos não pensarem assim.

Descobri que para prosperar nos negócios, precisamos primeiro vencer a nós mesmas, e que a nossa pior inimiga no nosso dia a dia é a nossa mente, que mente…Mudança de mentalidade e mudança de comportamento é importante e muito relevante para se ter sucesso no empreendedorismo.

E descobri que tudo vale a pena e que quando a gente caminha com clareza, o caminho se abre. 

A minha missão aqui é te ajudar a ter essa clareza, é te ajudar a se conhecer e identificar comportamentos que te limitam na sua jornada  para poder mudá-los/transformá-los, é dividir com você as ferramentas que me permitiram resultados positivos na minha vida e na minha carreira executiva e empreendedora. Quero mostrar o caminho que escolhi pra mim mesma e te inspirar a encontrar o seu próprio caminho.

Para isso eu fiz muitos treinamentos com os mais renomados nomes do Desenvolvimento Pessoal, Comportamento Humano, Coaching, PNL, Terapias Alternativas, Marketing, Vendas e Negócios Digitais, além de toda minha experiência e conhecimento na área comercial e de atendimento/relacionamento com o cliente.

Hoje sou Coach com formação em Positive Coaching pelo IPPC (Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento) e Certificação Internacional pela World Coaching Society em Coaching Ericksoniano. Tenho mais de 400 horas de atendimento de coaching  destinado à mulheres – a maioria empreendedora –  (Veja aqui o depoimento de algumas). Também atuo como Consultora Comercial ajudando mulheres a crescerem seus negócios e sou Líder de Relacionamento e Novos Negócios em um projeto lindo que visa qualidade de vida, bem-estar e emagrecimento saudável (Conheça o projeto clicando aqui)

Mas isso não me faz melhor do que ninguém, eu acredito que mais importante que qualquer certificado ou diploma o que importa mesmo são as lições que carregamos das experiências que vivemos e como partilhamos esse conhecimento com o mundo.

Meu trabalho tem como base a Psicologia Positiva e a Programação Neuro Linguística – Trabalho com mudanças de mentalidade e com o desenvolvimento de comportamentos que vão te ajudar a crescer como pessoa e empreendedora. E você não precisa ter uma empresa para ser uma empreendedora, comportamento empreendedor é de grande importância e desenvolve muito qualquer profissional.

Tenho um interesse genuíno por pessoas e acredito que cada ser humano carrega dentro de si a sabedoria para ser a máxima expressão de sua essência, tanto quanto a semente da maça já tem tudo que precisa para se tornar uma macieira, a semente de abacate já tem tudo para se tornar um abacateiro e assim por diante, eu acredito na capacidade de transformação e superação do ser humano e desejo aqui me conectar com a essência de cada um que me permitir, encorajando-os a encontrar seu próprio caminho através dos seus próprios recursos.

Sei que estamos aqui para evoluir, somar, entregar nosso melhor, ser a nossa melhor versão, minha vida é prova de que somos seres com uma incrível capacidade de superação e transformação e que somos capazes de VIVER e MELHOR.

Coloco o meu coração e toda a minha dedicação aqui. Fique a vontade e permita-se se desenvolver com dicas e inspirações. Você Merece!

“Se permanecermos no estágio de sobreviventes sem avançar para o desenvolvimento, estaremos nos limitando, reduzindo nossa energia para nós mesmos e nosso poder no mundo a menos da metade. ” Clarisse Pinkola Estés.