Empreendedorismo Feminino

8 Reflexões que vão Alavancar suas Vendas

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Desenvolvendo aqui o meu treinamento de vendas para mulheres empreendedoras resolvi compartilhar algumas reflexões que acredito ser relevante para qualquer área, visto que, todos nós, profissionais, vendemos algo(Leia também o artigo que fiz sobre como conquistar clientes)

Sugiro que você leia as reflexões abaixo, depois reflita, e em seguida anote as perguntas e as respostas em um papel.

1 – Quais são os gargalos você criou no seu negócio (ou na sua profissão) sem perceber? Seja sincero com você, só podemos mudar/melhorar aquilo que conhecemos, se aprofunde no conhecimento dos seus gargalos. Peça ajuda para enxergar esses pontos cegos caso você não consiga identificar.  

2 – O que você precisa mudar para remover esses gargalos? Depois que você domina essa informação fica muito mais fácil encontrar as possibilidades de mudança.

3 – Quem é seu cliente? E qual a principal dor ou necessidade dele? Dentro do seu mercado de atuação existem milhares de pessoas, essas pessoas formam grupos que sofrem de dores ou necessidades diferentes e necessitam de soluções especificas. Você só consegue conhecer essa dor e criar soluções que resolvam esse problema se você souber quem é seu cliente. É um processo, primeiro o cliente, depois a necessidade dele e por último as soluções que resolverão essa dor/necessidade (Leia também o artigo sobre a importância de conhecer o seu cliente e descubra como fazer)

4  – Que tipo de conteúdo ou diferencial você tem produzido para seu cliente? Você precisa se comunicar com seu cliente para despertar nele interesse no seu produto/serviço. Sua oferta não é seu produto, mas sim a transformação que ele causará em seu cliente, se comunique com o cliente nesse nível e ele entenderá melhor a sua entrega. Para isso crie conteúdo/diferencial que desperte interesse no seu público.

5 – Você tem surpreendido esse cliente? Ou faz mais do mesmo? Pense em inovação, saia um pouco do seu mundo de sempre, trabalhe de outro local, respire ar puro, leia coisas diferentes, se permita inovar, anote seus insights e ideias, peça opinião, crie uma pesquisa e envie a seus clientes como forma de conhecê-los melhor, beba mais de fontes que te inspiram. Mais do mesmo cansa.

6 – Qual o seu diferencial humano? Estamos em um momento de muita informação, somos bombardeados diariamente com muita informação, tudo muito rápido, por vezes raso, mas rápido. O diferencial do ser humano em uma era como essa é SER HUMANO. Encontre e potencialize o seu.

7 – Você tem usado a tecnologia a seu favor? Faça um copilado de tudo isso e encontre uma forma de promover essas mudanças usando também da tecnologia: redes sociais, participação e/ou maior interação em grupos, investimento em marketing de redes sociais, novas formas de pagamento…

8 – Como você alimenta o seu negócio/profissão diariamente para que ele/ela continue  te dando “ovos”? Tudo precisa de rega, cuidado e ação.

Se permita parar um pouco, realinhar as suas estratégias, tomar impulso e seguir com muito mais possibilidade de realização 😉

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